Doutora em ciências humanas com formação em filosofia e direito e percurso em psicanálise é autora dos livros “Ética, Justiça e Bioética: fragmentos do cotidiano” (2010), “O amor e suas vontades” (2017), “Os tons do amor (2017), “Somos Instantes” (2018) e “Carimbos” (2020) entre outros.  Atualmente trabalha com arte, literatura e psicanálise por meio de curadorias, da escrita de ficção e da escuta.

BIOGRAFIA

Com uma formação interdisciplinar iniciou seus estudos e trabalhos nas ciências jurídicas e sociais (direito, criminologia e estudos de gênero) até chegar na literatura e na psicanálise. No percurso dedicou atenção a temas e questões envolvendo a autodeterminação, violência, discriminação, liberdade, autonomia, fenomenologia e hermenêutica. Nos últimos anos elegeu a literatura e a psicanálise como campos de ação.

Autora de vários livros também acumula experiência como professora universitária e pesquisadora. Estudou arte contemporânea, o método cientifico de Goethe e terapia artística. Na psicanálise, além da sua análise pessoal, vincula-se aos estudos desenvolvidos pelo Fórum do Campo Lacaniano.

Saiba mais
  • Participar da assessoria pedagógica da Samantha me colocou num processo de descobrimento e afirmação de tudo que sou, que busco e gosto (e não gosto) em mim.

    Amanda Gal Tocchio
    Professora de Educação Física e artista Circense
  • Transcendental, acho que essa é a palavra.

    Matheus Ian de Oliveira
    Empresário e Modelo
  • Percebi que tudo que estava dado no mundo poderia ser diferente.

    Aline Bennett
    Administradora Pública, Estudante de Filosofia