Escritora e psicanalista com Doutorado Interdisciplinar em Ciências Humanas é autora do romance “Diário da Menina Vestida de Blue” (2024) que discute abuso, medos e vazios, da novela surrealista “A mãe inventada” (2022), que fala de diferenças e do livro infantil “O Caracol sem teto”(2021), em 2020 escreveu o livro de contos “Carimbos” e antes e depois poesia. Tem produção técnica em filosofia, bioética e direito; também desenvolve atividades de curadoria e da aulas sobre corpo e arte.

BIOGRAFIA

Com uma formação interdisciplinar iniciou seus estudos e trabalhos nas ciências jurídicas e sociais (direito, criminologia e estudos de gênero) até chegar na literatura e na psicanálise. No percurso dedicou atenção a temas e questões envolvendo a autodeterminação, violência, discriminação, liberdade, autonomia, fenomenologia e hermenêutica. Nos últimos anos elegeu a literatura e a psicanálise como campos de ação.

Autora de vários livros também acumula experiência como professora universitária e pesquisadora. Estudou arte contemporânea, o método cientifico de Goethe e terapia artística. 

Saiba mais
  • Participar da assessoria pedagógica da Samantha me colocou num processo de descobrimento e afirmação de tudo que sou, que busco e gosto (e não gosto) em mim.

    Amanda Gal Tocchio
    Professora de Educação Física e artista Circense
  • Transcendental, acho que essa é a palavra.

    Matheus Ian de Oliveira
    Empresário e Modelo
  • Percebi que tudo que estava dado no mundo poderia ser diferente.

    Aline Bennett
    Administradora Pública, Estudante de Filosofia