Panorama Biográfico

Foi um encontro de três maravilhosos dias no Rancho MC em Mandirituba, no Paraná, para olhar a própria biografia. O encontro teve o acolhimento da Cristina Mello, proprietária e gestora do Rancho, uma verdadeira diva na arte de fazer encontros. E a proposta era realizar um estudo da biografia, utilizando-se de ferramentas artísticas, da observação de fenômenos, conversas e atividades individuais e em grupo.

O trabalho biográfico parte do princípio de que precisamos desenvolver o interesse genuíno pelos outros e isso exige que se observe a si mesmo. Razão pela qual também se realiza esse trabalho em grupo. Na medida em que percebemos o outro, percebemos a nos mesmos e, na medida em que olhamos para nós, conseguimos olhar o outro. O ´Panorama Biográfico` é uma primeira abordagem, na qual convidamos a todos para realizar um voo mais amplo e geral sobre si, observando as fases da vida, suas principais características, realizações e sentimentos.

Nesse encontro, que foi coordenado por mim e pelo Ricardo Rabelo, que é biógrafo e coach, os temas e atividades abordadas foram: Fases da vida e suas principais características; Biografia pessoal; Atividades artísticas;  Estudo em pequenos grupos; Observação Goetheana e Geometria projetiva. #biografia #trabalhobiografico #panoramabiografico #goethianismo #fenomenologia #ranchomc

About the author